Moedas no bolso…

Hoje o dia foi muito bom. Muito proveitoso. E repercutiu na madrugada. Nelhor ainda.

Hoje acordei preparado para o clássico almoço na casa de uma tia. Matar a saudade, reencontrar os primos, família reunida. Momentos únicos, com certeza. Enquanto me preparava para sair encontrei uma moeda no bolso. Uma moeda de cinquenta centavos. Brinquei com ela entre os dedos na ida para o almoço e a guardei.

Durante todo o momento na casa de minha tia eu me deparei com ela outras vezes. Caiu ao tirar o cigarro, ao tirar o lenço (gripe ferrenha), ao tirar a chave do carro para ir embora. Depois, durante a tarde, um encontro com amigos do rpg. Bons amigos. Jogo meio estranho (não estou conseguindo mais narrar como antigamente). Na hora de tirar o cigarro cai-me outra vez a moeda, junto com outras. Depois saio para a rua e encontro-me com amigos, noite adentro. Sinuca e conversa jogada fora. Na hora de tirar a grana: as moedas! Tive o cuidado de não colocar aquela de cinquenta centavos no pagamento. E saimos noite afora.

E agora, poucos instantes atrás, ao chegar em casa e retirar a chave do bolso, cai uma moeda. Resolvo descer o degrau para ver qual era, na esperança que não fosse aquela de cinquenta centavos. E não era mesmo. Era uma de cinco centavos, troco da de cinquenta, que havia usado para pagar o cigarro. Ironicamente.

Restou-me uma boa risada.

Advertisements

One Response to “Moedas no bolso…”

  1. Estranho como as vezes coisas simples, que estão todos os dias no nosso cotidiano às vezes nos chama atenção… Isso acontece muito frequentemente comigo..

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: