As Certezas Vespertinas

Quando a tarde cai apenas uma idéia pode passar-me pela cabeça: o luar, a noite, o manto de sombras sob o qual ergo meu império, minhas hordas de demônios da mais profana poesia. Aguardo ansioso pelo adoecer do Sol e pelo alvorecer da Lua. Minha musa imortal.

Vejo os restos de homens marchando pelas ruas. Vejo as mutilações de uma série de tragédias amontoadas pela cidade. Vejo olhares esvaziados pelo sofrimento e pela dor. Vejo multidões sendo sob o pastoreio de um tal Criador.

Vejo as mais belas coisas da simplicidade. Vejo olhares apaixonados, vastos em plena sinceridade. Vejo apertos de mãos símbolos de sólidas amizades. Vejo pessoas dando vida a sonhos, a filhos, ao início de novas gerações. Vejo os combatentes de tempos incertos, de guerras imaginadas em tempos passados, guerras sem campeões, sem paladinos, sem senhores da fé ou da Honra. Vejo o emudecer do tempo das máquinas e do maquínico pensamento. Vejo, no embate de tantos extremos, o nascimento do mais sincero sentimento de esperança, de vingança, de matança.

Sou soldado com a espada desembainhada, portador do estandarte do verso louco. Minha flâmula manchada com os restos da minha mente e meu brasão incandescente com o que sobrou da canção que entoei ante a Muralha do Padrão.

Vislumbrei os absurdos. Profetizei que a verdade é a única salvação. Caminhei pelas brechas e frestas dos mais variados pensamentos. Sobrevivi aos mais profundos e filosóficos tormentos. Nos tragos que festejo ao caminhar elenco os campeões de minha causa. E todos estão perdidos entre fantasias sob o luar misterioso e relances de um deus cego, maltrapilho, arrogante e belicoso.

E o céu se torna escarlate. Rubro e negro sob os prazeres da lua que acaba de se apresentar… Que venham os meus exércitos! Que venham os meus demônios todos! Que todos versem e se ponham a bailar!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: