Os Mistérios da Alvorada

Impressões da Alvorada

A Alvorada. O marco dos que aguardam esperançosos o raiar do Sol Imperador. Estrela da manhã que dá vida à vida, que ilumina o caminho e conforta os que se desesperaram nas trevas gélidas da noite anteriorl. O Sol Imperador, astro magnânimo, arrogante com sua coroa de chamas, demarcando o tempo e nossas aflições.

Eu aprendi a temer o Sol. Eu aprendi a temer a clareza do dia e as ilusões impregnadas em nossa fé de que tudo aparenta ser como parece ser. Caminho sob os braços ígneos do Senhor da Manhã com medo de que o calor que a todos conforta seja apenas mais uma isca para que eu seja arrancado de minhas visões e levado a comungar de “verdades” estranhas ao mundo que sonho em meus versos.

Nas páginas em branco sangro minhas histórias, minhas glórias, minha estranheza, meu vício-verso, chorado em lágrimas de fogo, como carvão marcando estradas de sal. Sou um criador de paisagens inconcebíveis, um atravessador de desertos inimagináveis, um velejador de vastos mares inalcançáveis, um perseguidor de horizontes absurdamente inflamáveis.

Estão aí todos os meus sonhos do amanhecer; escritos no papel, sangrados no chão, rasgados no mar de sal com restos de cinzas e carvão. Sob o raiar do Imperador o dia se alastra e afugenta a noite, afugenta a serenidade do luar, afasta-me do meu verso, do meu barco, do meu mar.

Quais as impressões da Alvorada? Quais os caminhos abertos sob as preces do Imperador? Quais as histórias a se contar quando amanhece a vida e acordam a Dor, o Horror e o Amor? O que você tem a me dizer? Como foi o seu dia? Você conseguiu percebê-lo ou mergulhou, mais uma vez, nas mecânicas insanas do sistema macabro, lápide de nossos sonhos, algoz de nossa exuberância.

Sou um sonhador, sou um velejador, sou um observador… Sou fúria… Sou loucura… Sou amor!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: