A Gema da Criação

gemaVasculho as noites e as madrugadas pelo tempo que me foi roubado. Arrancado de mim, ante minhas ilusões, por um deus macabro que perambula pelos meus sonhos. Um senhor de terras hostirs cobertas de poeira e perdição. Condenado a queimar sua própria criação ao custo das vidas de seus servos mortais.

Há uma guerra no Tempo.

Poucos podem esquadrinhá-la. Alguns Poucos podem dizer quanto tempo nos resta. E eu não sou um destes.

Sou um Observador do Tempo, esfaqueado pelos punhais da Criação, forjados nas chamas do inferno pelos diabos do meu reflexo.

Sou um Observador do Tempo, encarceirado nas minhas condições, nos meus códigos e nas minhas paixões. Aprisionado pelos meus versos em chamas, por minhas histórias incompreensíveis.

Acontece uma Guerra nos ermos da minha mente, nas constelações dos meus sonhos e nas masmorras erguidas nos meus pesadelos. Pensamentos que são armas criadas por mim, usadas contra mim. Pensamentos que são odes e réquiens, lâminhas incandescentes que mutilam e cauterizam meus pecados na minha carne, na minha alma.

Escrevo nos limiares do horizonte. Escrevo nos tragos que largo estrada afora. Escrevo no que me resta, no que sou. Escrevo o tempo inteiro. Só não escrevo agora.

Para minhas memórias cravadas no papel trago impressões das minhas loucuras saboreadas ao longo da estrada, ao longo da caminhada, da jornada.

Traços trazidos dos tragos da rua, dos relatos da lua. Meus mais incoerentes pensamentos, alinhados no pouco que pode me suportar.

A explosão em meus olhos e a guerra que se estende pelo caminho. Um mundo de perfeita harmonia em franca implosão, graças ao som que urge das nossas vontades, graças aos desejos ardendo no coração.

No conto dos Mil Impérios, de Fraus, dizem os seus arautos, um Anjo caído arrancou um dos olhos de Deus e o trouxe, num raio de chamas negras para os ermos dos mortais.

Poucos sabem desta lenda, pois poucos viram esta Gema cujo sabor é a própria Criação.

Eu a vi.
Ela trincou.
E eu sorri.
E ela queimou.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: