Reflexos na Estrada

Algumas vezes quando dirijo ouço Motörhead, outras Rob Zombie, outras Black Sabbath, outras Pantera e Tito & Tarantula.

Ao som destes caras as coisas ficam claras quando se está indo bem rápido numa rodovia coberta de cinzas dos mortos, de chamas da guerra e de memórias de loucura.

No meu caminho vejo manchas pálidas que olham para mim. Faces empoeiradas, olhos arrancados e sangue negro escorrendo dos lábios. São os arautos do caos e da perdição, sendo atraídos pelos demônios que arrasto dentro de mim, aguçados pela iminência da minha morte e de sua libertação.

Farois passam rápido e somem na estrada atrás de mim, enquanto à frente apenas o relance de um caminho trilhado nos arranques da guitarra, na potência da bateria e na frequência do baixo.

Lá fora o mundo se resume a manchas disformes pela velocidade, condicionadas a enigmas emblemáticos e paradigmáticos da hipocrisia da civilização. Placas que anunciam os limites a serem quebrados, leis que balbuciam os valoresa serem rasgados, a enunciação lógica do bom senso e a banalização da socialização em seu estado de pureza e sensatez.

A hipocrisia esbanjada aos olhos de quem quiser ver. A hipocrisia vomitada no prato de quem vai comer.

Nas ruas, estradas, rodovias. Nos congressos, senados, nas mesas das famílias. Há um berço para o trabalho e uma cama para a hipocrisia.

Assim como são largados para trás os insetos que se prendem a algo em alta velocidade, sinto-me largando para trás os monstros que se alimentam de minha loucura. Alcanço um momento de sobriedade e reflexão quando tornam-se um só homem e máquina em prol da libertação.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: