Monstros no Espelho

(Um cigarro queima).

O marcador de minhas memórias, crônicas, histórias. E agora eu conto sobre um acontecimento que estraçalhou minhas percepções noites atrás.

Assim como toda narrativa, precisamos de um pouco de ambiente para que o desenrolar dos elementos seja corretamente lido, entendido e sentido. E a partir desta deixa os elementos são um campo sob o luar, o silêncio do isolamento, o jogo das sombras refletidas num espelho d’água, uma estrada de chão, vinda do nada, indo para o além.

Lá queimava o tabaco e a fumaça escorria céu afora, sendo a única expressão dos males da humanidade em quilômetros de distância. Pelo menos era o que deveria-se acreditar.

Quando entre tragos e goles o silêncio da vastidão torna-se mais profundo, mais denso, extenso e intenso, dizem, o manto da Umbra, a linha tênue que nos separa de nossos reflexos, torna-se quebradiço, vulnerável, ultrapassável e vencido.

Ganham vida nestes bolsões de sensações e mistério os maiores absurdos que, um dia, acorrentaram-nos em dilemas sobre ‘olhar para trás ou não olhar’.

mirrorz

Estávamos num bolsão de loucuras ao que tudo indica, pois caminhou por entre nós uma sombra tão densa que sequer poderíamos perceber qual a real forma encoberta pelo manto negro.

Houve silêncio. Cigarros queimaram sem serem fumados e copos esvaziaram sem que seu conteúdo fosse saboreado. O tempo tornou-se estranho e minutos de terror duraram horas insanas e contos de assassinos arrastaram-se pela noite afora.

Um encontro pouco comum, pouco normal, muito estranho, muito real. Uma sombra cujo rastro deixou o vazio nas mentes dos que a viram. Um clima de paz que se transformou numa tensão de crimes sutis.

Se ainda me restasse uma alma, eu a daria como garantia da verdade de meu relato. Como só há assassinos nesta sala, neste espaço entre eu e você, nas muralhas trincadas da Umbra, resta-nos acreditar que monstros existem, andam entre nós e nos observam em nossos reflexos.

Procure um espelho. Veja você mesmo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: