O Sentido e a Razão

Quando era menor costumava passar grande parte do tempo olhando para o céu e maravilhando-me com a imensidão majestosa sobre minha cabeça.

Nunca quis alcançá-lo, nem superá-lo, nem desafiá-lo. Sempre contemplei o céu sob o sol ou a lua. Uma fonte ludibriante de inspiração, de admiração.

O mesmo eu sinto em relação ao mar, signo máximo da minha paixão pela imensidão descabida da minha referência mínima de vida. Nunca quis alcançar o horizonte mar adentro, mar afora.

Sempre contemplei o leve toque do sol no espelho d’água que reluzia dourado no fim da tarde. Sempre medi meus passos. Medi até demais. E é incontrolável.

Em mundos paralelos tracei meus sonhos, medidos com a exatidão que me falta em relação aos meus sentimentos. Em mundos paralelos construi impérios com a fúria que me sobra no passar dos dias. E dei vida aos meus monstros, com a inspiração e a loucura que levo para cama a todo luar.

Minha inaptidão com minha vida, minha dor, minha paixão. Minha incoerência com minhas vontades, minhas saudades. Minha alucinada busca por respostas para perguntas que jamais formularei.

Sou senhor de pensamentos pueris, tão grandiosamente excêntricos que muitos dos meus amigos olham desconfiados para meu senso de humor frequente e desapaixonado.

Sou o resto dos meus tempos, contados a partir de meu primeiro contato com a luz cegante e viciante escondida em cada verso de apaixonada poesia.

Não há sentido na vida de um louco se ele não pode enlouquecer aqueles que estão ao seu redor. Não há sentido na poesia apaixonada se ela não toca o coração de ninguém.

E o sentido… e a razão… são os pilares da minha loucura, transformada em palavras, em lágrimas, sorrisos e paixão. Por que se não há sentido em nada que se pode/deve dizer… Em que há de haver sentido então?

One Response to “O Sentido e a Razão”

Leave a Reply

