Um Retrato

Há vômito espalhado pelas ruas, misturado aos restos humanos que se arrastam ante as imposições do Comitê de Condutas Sociais – CCS.

Pessoas escalam suas sanidades em busca de maneiras de agradar o CCS enquanto muitas outras compram e devoram loucamente a Cartilha, um manual prático e resumido de como se comportar na sociedade, de como seguir os modelos desenvolvidos com a mais alta tecnologia para tornar a sua vida cada vez mais prática, mais simples, mais simplória, destituída de vontade, de esperanças.

Há um grande esforço da CCS para controlar não apenas o que se vê e o que se pensa, mas, pasmem, também o que se entende, se compreende. Para tanto desenvolveram equipes de Captação e Ação, às quais foi confiada a heróica tarefa de perseguir e capturar todos aqueles que ainda pensam, enfiar aparatos em suas cabeças e arrancar-lhes até o brilho do olhar.

Depois são jogados de volta às corredeiras de lixo vivo que se acomodam nas ruas, encantadas com os mais insignificantes dissabores do que chamam de vida, acompanhando um grupo de selecionáveis em uma caixa de vidro, filmados e monitorados 24h por dia, exibidos em sua maior intimidade, quando defecam na camam ou servem a própria urina de agente de cultura para pratos cultivados aos montes nos cantos da casa velha, onde vastas colônias de fungos, chamadas apaixonadamente de fungi food pelo apresentador poeta e cronista.

Um retrato dos salões da loucura, regados a poeira e sangue, a fome e desolação. Um retrato biográfico dos traços viciados destes tempos, quando homens deixaram de ser máquinas e viraram bestas, e monstros deixaram de ser monstros e viraram messias, onde capitães da indústria perderam a cegueira pelo poder e transformaram-se em emblemas da ascensão, símbolos da perdição, disseminados por uma media granular, capilar e pulverizada nas almas, nas preces e nas mentes do que sobrou do passado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: